top of page

Calor pede ainda mais atenção para a hidratação


Vem o calor e o nosso corpo necessita de mais água. Sabe o motivo?

Isso ocorre porque o organismo precisa manter a temperatura adequada. A transpiração é um dos principais meios, fazendo a eliminação de água e sais minerais.


Diferente do que muitos acreditam, não precisamos compensar a perda tomando uma grande quantidade de água de uma só vez, porque acaba sobrecarregando o corpo. Devemos ingerir, principalmente no Verão, de 2 em 2 horas. Mínimo de 2 litros por dia.


Com o consumo adequado, o corpo:


Previne os cálculos renais: com pouca água, a urina fica mais concentrada, facilitando a formação de cristais que originam as pedras nos rins. A água aumenta a fluidez do líquido que passa pelos rins e diminui a chance de desenvolver cálculos.


Bom funcionamento do intestino: a água melhora a consistência dos resíduos no intestino e estimula os movimentos peristálticos, que fazem a eliminação e evitam a prisão de ventre.


Melhora o raciocínio: a água ajuda na conexão entre os neurônios e na transmissão dos impulsos que geram as todas as funções que executamos, como andar, pensar e pegar um objeto.


Ajuda na musculatura: o músculo tem alta quantidade de água. A contração e o relaxamento dependem dela. A desidratação reduz a força e a resistência muscular.


Para nós, que fazemos exercícios, tomar água é fundamental para alcançar os resultados mais rápido e não sofrer com o calorão. Pegue a sua garrafinha e venha para a Hype.


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page