top of page

Exercício físico x atividade física: você sabe a diferença?




Ei hyper, você sabe qual é a diferença entre exercício físico e atividade física? Vamos te contar!


👉 Atividade física é um comportamento que envolve os movimentos do corpo, que são feitos de maneira intencional. Assim, os movimentos involuntários, como respirar e fazer o coração bater, não contam. Essa atividade também está relacionada às ações praticadas no dia a dia, como no lazer e nas tarefas domésticas.



Alguns exemplos de atividades físicas são:


✔️ Cozinhar;

✔️ Dirigir;

✔️ Passar roupa;

✔️ Passear com o cachorro;

✔️ Varrer a casa.


⚠️ Ressaltamos que essas atividades físicas já podem ser consideradas exercícios físicos se forem sistematizadas, com objetivos específicos e durarem determinados períodos de tempo.


👉 Já o exercício físico é quando a atividade física ocorre de forma planejada e estruturada, com o objetivo de melhorar ou manter os componentes físicos, como a estrutura muscular, a flexibilidade e o equilíbrio, geralmente orientada por um profissional da área. Então todo exercício físico é uma atividade física, mas nem toda atividade física é um exercício físico.


Alguns exercícios físicos mais comuns são:


✔️ Musculação;

✔️ Crossfit;

✔️ Ginástica;

✔️ Futebol;

✔️ Vôlei;

✔️ Basquete;

✔️ Natação;

✔️ Hidroginástica;

✔️ Artes marciais;

✔️ Caminhada / Corrida;

✔️ Alongamento.


Vamos começar a praticar exercícios físicos aqui na Hype? Embora as atividades físicas do dia a dia também tenham benefícios para a saúde, um bom planejamento de exercícios físicos gera um resultado ainda mais eficiente e certeiro.


Fale com um consultor pelo WhatsApp: 41 98794-1732


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page