top of page

Exercício para evitar LER



Você sabe o que é LER? Simples movimentos feitos repetidamente, por um longo período de tempo, podem causar esse distúrbio, provocando sérias dores ou até mesmo incapacidades, como:


Muitas horas sentado na frente do computador;

Má postura por longos períodos;

Movimentos de digitação;

Atividades de trabalho que exijam força excessiva com as mãos;

Atividades esportivas que exijam grande esforço dos membros superiores;

Dirigir.


Se você costuma fazer estas atividades com certa frequência, fica neste e-mail porque precisamos conversar sobre isso!


Segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, em 2019, quase 39 mil trabalhadores brasileiros foram afastados do trabalho devido a esse problema.


Isso porque a LER é uma síndrome causada por esforços repetidos continuadamente ou que exigem muita força na sua execução, postura inadequada e até mesmo estresse.


Assim, músculos, nervos e tendões dos membros superiores são atingidos e sobrecarregam o sistema musculoesquelético, gerando doenças como tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome do pronador redondo e mialgias.


Mas exercícios físico podem ajudar a prevenir

Estudos apontam que simples mudanças no dia a dia podem prevenir as Lesões por Esforço Repetitivo (LER), como por exemplo adotar uma postura correta, rever hábitos de trabalho, e até mesmo fazer exercícios de relaxamento e alongamento.


Os exercícios de alongamentos são muito importantes pois reduzem as tensões musculares, provocam relaxamento do corpo, ativam a circulação e deixam os movimentos mais soltos e leves.


E é assim que a Hype pode te ajudar a prevenir a LER! Isto porque na nossa academia contamos com a modalidade Hype Alonga que oferece uma orientação especializada em exercícios de alongamento para o corpo.


Através desses exercícios você adquire conhecimento de como prevenir a LER, melhorar a postura e aliviar as tensões diárias.


Venha fazer uma aula experimental, às terças ou quintas-feiras e desfrutar dos benefícios do alongamento para evitar lesões!


15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page