top of page

Sinta cada movimento. Viva cada movimento.


Para serem bem realizados, exercícios físicos precisam de concentração. Isso, é claro, nem sempre é possível com uma infinidade de distrações. Mesmo estando sozinhos e em local silencioso, a nossa mente pode continuar barulhenta. Nesses casos, o mindfulness pode ser a solução.


O  mindfulness é o estado de presença no “aqui” e no “agora” e, como consequência, conseguir meditar. A prática ajuda na eficiência dos treinamentos, e vice-versa. Especialistas apontam que a mente se acalma naturalmente quando há um desbloqueio do corpo. Para ela, praticar atividade física é uma espécie de “atalho” para chegar a esse “estado de presença”.


Exercício: aliado do mindfulness

Quando fazemos atividade física com exercícios que precisam de atenção na execução e foco na respiração ou até mesmo na intensidade, nossa mente vem para o estado ‘presente'”. É uma maneira muito eficaz para que a pessoa consiga praticar mindfulness ao mesmo tempo que está fazendo exercício.


Após a atividade física, tente meditar usando o som ao redor

Concentração nos movimentos durante o treino é importante para atletas de alta performance, mas também para todos que procuram ter uma vida mais equilibrada. Práticas milenares, como a ioga, já combinavam, com sucesso, esses elementos.


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page